Diretório

Associação Afectos com Letras

Associação Afectos com Letras
AcL
Internacional
afectoscomletras@gmail,com
+351918786792

PROJETOS IMPLEMENTADOS NO TERRENO
ESCOLA DE DJOLÓ, SÃO PAULO – cofinanciámos a construção desta escola em 2010, com 125 crianças dos 3 aos 7 anos. A Afectos com etras, através do PROGRAMA BAOBÁ, paga os salários dos 6 professores e da cozinheira, fornece material escolar e didático, apoio alimentar e cuidados de saúde básicos.
CRECHE “FÁ DI VARELA”, VARELA - inaugurada em março de 2012, esta creche foi cofinanciada pela Afectos com Letras e é frequentada por 80 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos. A ONGD assegura o pagamento dos professores e equipou o espaço com mobiliário e material didático.
ESCOLA LASSANA CASSAMÁ, QUELELÉ, BISSAU - construída pela ONGD Afectos com Letras em abril de 2014, tem 310 alunos do ensino pré-escolar até ao quinto ano.
ESCOLA TÂNIA TEIXEIRA, MARU BAGUÉ, BAFATÁ – construída pela ONGD Afectos com Letras em novembro de 2016, tem 115 alunos do ensino básico,
PROJECTO “LER É UM PRAZER” – disponibilização gratuita de livros em mini bibliotecas públicas instaladas nos jardins da capital e em todas as regiões da Guiné-Bissau.
DESCASCADORAS DE ARROZ DE BARAMBE, BLEQUISSE E ILHA DE JETA - a ONGD Afectos com Letras instalou três máquinas descascadoras de arroz que se encontram à disposição das comunidades locais para descascarem o seu arroz, poupando desta forma várias horas/dia de trabalho de descasca manual que podem consagrar a outras atividades de caráter económico ou de puro descanso, podendo também obter um arroz com maior valor nutricional.
BIBLIOTECA AFECTOS COM LETRAS, CANCHUNGO – criada em agosto de 2012 em Bissau e recentemente transferida para a cidade de Canchungo. Esta Biblioteca Pública tem um fundo documental de 12 000 livros e dois computadores com acesso à internet.
GUIA TURÍSTICO "À DESCOBERTA DA GUINÉ-BISSAU" - da autoria de Joana Benzinho e de Marta Rosa, voluntárias da ONGD Afectos com Letras. Publicado em 2016 e com edição em português, francês, inglês e espanhol.
APOIOS DIVERSOS - apoio regular ao Orfanato Betel (Bissau) e pontual a outros orfanatos (Bambaram, Ninho da Criança). Doação de medicamentos a Hospitais e material escolar a várias escolas do país.

A Associação “Afectos com Letras” nasceu da vontade de fazer um pouco mais pelos outros. Desde 2009 a intervenção desta ONGD tem-se concentrado na Guiné-Bissau, onde desenvolve diversos projetos na área da educação, da saúde e da capacitação das mulheres.

Se conseguirmos que pelo menos uma criança por nós "apadrinhada" seja resgatada do quadro de iliteracia na Guiné-Bissau, o nosso trabalho já valeu a pena!

Todo o país