Diretório

Rádio Djan-Djan

Rádio Djan-Djan
RDD
  Nacional
radiodjandjan1995@gmail.com
(+245) 96 688 15 16 / 95 580 38 55

A Rádio comunitária Djan-Djan Voz das Ilhas Bijagós, é a primeira rádio regional que começou a funcionar em Guiné-Bissau, em 1995. Nasceu graças ao apoio da UICN e a Casa do Ambiente e a Cultura do Arquipélago Bijagós com o objetivo de melhorar as condições de vida da população do arquipélago e sua consciencialização sobre a gestão durável dos recursos naturais das áreas protegidas da Reserva da Biosfera.
Com mais de 20 anos de emissão hão convertido a Rádio Djan-Djan no meio de comunicação principal do arquipélago, sendo também reconhecida de utilidade nacional por as dificuldades de comunicação e transporte da região insular.
Com a entrada na era da Sociedade da Informação e o Conhecimento o acesso às novas tecnologias de informação e comunicação dão à possibilidade de adquirir ferramentas básicas para combater as desigualdades e propiciar um desenvolvimento humano e sustentável.
Desta forma, e depois dum longo processo de identificação e consulta participativa, culminou-se em 2013 o CMC Tebenkan como um espaço de encontro aonde se combina o acesso a radio comunitária com as novas tecnologias de comunicação e informação. O CMC Tebenkan, como plataforma principal de acesso ao conhecimento, integrará os conteúdos locais e mundiais oferecendo a comunidade novas possibilidades de participar no seu próprio desenvolvimento.

A Rádio Djan-Djan é uma organização comprometida com a construção de um desenvolvimento democrático e sustentável, social, económico e ambientalmente justo, e com o processo de reconciliação nacional e a paz. Esses compromissos se realizarão fortalecendo a integração social, valorizando as tradições e práticas das comunidades rurais e fortalecendo as organizações da sociedade civil para que se tornem sujeitos do mais amplo processo de mudança que assegure opções e oportunidades para todas as pessoas

O Rádio Djan-Djan pretende ser a voz dos anseios das comunidades numa dimensão transformadora e profética aonde sua intervenção primará pelo respeito dos Direitos Humanos, pela preservação do ambiente, equidade de gênero e valorização da dimensão cultural visando a justiça social e o desenvolvimento sustentável.
A Rádio Djan-Djan/CMC Tebenkan quer ser reconhecida como uma organização guineense de referência em desenvolvimento comunitário, entendido como o processo de mudança que se preocupa com o envolvimento dos rurais visando o estabelecimento de uma relação de equilíbrio entre o mundo rural e o mundo urbano, credível e ativa no fortalecimento de uma sociedade civil informada e vibrante.

Comunicação Social
Biombo
Projecto Criação e Fortalecimento dum Centro Multimedia Comunitário com enfoque no Género na Ilha de Bubaque Guiné-Bissau n0 0C131/2011
Comunicação Social
Anos 2013/2014
O montante total do projecto foi de 65.000.000 FCFA
Agência Andaluza de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AACI)
ASAD e Radio Djan-Djan
ASAD/Radio Djan-Djan