Diretório

Recagro/GB Rede Nacional da Coordenação das Cooperativas Agro-Pastoris da Guiné-Bissau

Recagro/GB Rede Nacional da Coordenação das Cooperativas Agro-Pastoris da Guiné-Bissau
Recagro/GB
  Nacional
msembalo.anag@gmail.com
(00245) 96 662 57 11

A RECAGRO é um organização sem fins lucrativos com a personalidade jurídica que se rege pelo o seu estatuto e pela lei em vigor no pais, uma Pessoa Colectiva com direito privado com o âmbito territorial (nacional) através das Delegacias Regionais e Sectoriais e formados pelos camponeses que exerça, a actividade agrícola.
A RECAGRO é a principal organização representando os pequenos, médios e grandes agricultores da Guiné-Bissau, e tem a missão principal de promover o desenvolvimento da produção agro-pecuária, assim como contribuir:
Na melhoria do padrão de vida dos agricultores associados e consequentemente contribuir no crescimento económico da Guiné-Bissau;
Na defesa dos interesses legítimos dos agricultores quanto a valorização dos seus produtos e trabalhos através da diversificação de culturas;
No aumento da produção e a melhoria da qualidade dos produtos agrícolas; Na melhoria da eficiência e representatividade da RECAGRO.
Desde a criação da RECAGRO em Fevereiro de 2014 as iniciativas dos projectos dos agricultores passaram a encontrar um espaço seguro de materialização ou de concretização, com ajuda dos fundos nacionais e estrangeiros disponíveis no quadro de uma filosofia de apoio ao desenvolvimento sócio-económico da Guiné-Bissau.

A RECAGRO tem por objectivos, integrar e estabelecer relações de colaboração com organizações congéneres, estabelecendo promoções empresariais, fomentando o intercâmbio de informações e funcionando como interlocutor e dinamizador de parceiras e investimento multinacionais.
A promoção de projectos de subsistência alimentar, criando a base fundamental o desenvolvimento rural das zonas desfavorecidas, facilitando a fixação de populações em parceria com projectos de investimento agrícola.
Apoiar a realização e execução de projectos de investimento, mobilizando o sector empresarial agrícola dos países da CEDEAO e CPLP, multiplicando acções piloto de investimento, fomentando o investimento local e a internacionalização das empresas.
Desenvolver a investigação e desenvolvimento de âmbito agrário, divulgando novas tecnologias e estruturas de investigação e financiamento, aproveitando todo um conhecimento ancestral, actualizando-o e divulgando-o pelos diversos centros de divulgação e extensão agro-pecuária.
Reforçar o associativismo entre os países UEMOA e Lusófono para maior facilidade de contratos e execução de parceiras, dinamizando as populações agrárias para a criação de estruturas de comercialização comuns, e de defesa dos interesses dos agricultores e população em geral.

Promover o desenvolvimento rural através de projectos transnacionais, mobilizando as estruturas internacionais para a urgência da criação de condições da vida mínimas para a generalidade da população do seio dos países da CPLP e UEMOA possibilitando dessa Forma o desenvolvimento económico e estrutural.
Promoção e defesa da Língua Portuguesa no espaço Lusófono desenvolvendo acções de ensino/divulgação em simultâneo com a realização dos projectos de investimento e projectos de desenvolvimento rural.

Tem como objectivo a cooperação para o desenvolvimento da agricultura, do mundo rural e da agro-indústria e a defesa dos interesses dos seus associados.

Actividades geradoras de rendimento, Água Saneamento e Higiene, Educação e Formação, Micro-Finanças, Segurança Alimentar
Todo o país