Diretório

AIDA GUINÉ-BISSAU

AIDA GUINÉ-BISSAU
AIDA GB
  Nacional
guineabissau@ong-aida.org
(00245) 96 695 46 32

A Associação AIDA/ Guiné-Bissau (AIDA GB) constitui-se no ano 2014 patrocinada pela Associação AIDA, Ayuda, Intercambio y Desarrollo de Espanha, após cinco anos de trabalho contínuo em prol do desenvolvimento da Guiné-Bissau na sua vontade constante de fortalecer a sociedade civil e criar ou reforçar estruturas sociais que sejam agentes locais de desenvolvimento, de luta contra a pobreza, para o pleno desfrute dos direitos humanos e da igualdade de oportunidades entre todos os seres humanos.

A busca do objetivo da associação exige a colocação em marcha de ações de ajuda humanitária e projetos de desenvolvimento; assim a Associação AIDA/Guiné-Bissau propõe-se os seguintes objetivos específicos:

- Assegurar o aceso à saúde da população, a melhoria dos serviços sanitários e a defesa dos direitos sócio-sanitários em geral, e dos coletivos mais vulneráveis em particular.
- Fomentar o direito à educação da população, a promoção da cultura, do desporto e das ciências.
- Contribuir para o desenvolvimento rural, especialmente ao desenvolvimento socioeconómico com equidade nos sectores agrícola, pesqueiro e pecuário.
- Facilitar o aceso da população a água e saneamento básico.
- Defender e apoiar as pessoas marginalizadas, excluídas, exploradas, sem recursos económicos ou de outra índole, assim como os coletivos mais vulneráveis ou em risco de exclusão social.
- Estimular o desenvolvimento sustentado e a preservação integrada do meio ambiente e dos recursos naturais.
- Fomentar e implementar atividades para a promoção dos direitos humanos, sua defesa e a consecução do seu livre exercício.
- Proporcionar e facilitar o conhecimento e o relacionamento entre todos os membros da comunidade em si, e entre esta e outras comunidades, com vista a uma melhor e maior convivência e integração social e profissional.
- Apresentar sugestões tecnicamente fundamentadas e realizar assistencias técnicas às autoridades governamentais e organizações não governamentais que o requerem com o objetivo de melhorar o bem-estar social.

A Associação tem por objetivo principal a luta contra a pobreza, a defesa dos direitos humanos, de modo a que todas as pessoas possam exercer por igual o desenvolvimento sustentável, com equidade dos povos e das comunidades, em especial das pessoas mais vulneráveis. Tudo isto no quadro de uma cultura de paz e igualdade de direitos e oportunidades.

Actividades geradoras de rendimento, Direitos Humanos, Educação e Formação, Saúde, Segurança Alimentar, Comunicação Social
Todo o país