Diretório

Ordem dos Enfemeiros da Guiné-Bissau

Ordem dos Enfemeiros da Guiné-Bissau
OEGB
  Nacional
ordemenfguinebissau@yahoo.com.br
(+245) 95 537 14 63

Ao longo dos anos temos vindo assistir uma progressiva degradação da saúde, quer pelo baixo nível moral e técnico dos profissionais de saúde (enfermeiros), quer pelos constantes caos e óbitos nos diferentes serviços de saúde publica guineense sem uma justa causa, consequência da inoperâncias das políticas e programas que visa capacitar os profissionais de saúde (enfermeiros) no atendimento a população como um todo e da impunidade devido falta de normas e diretrizes do exercício profissional da enfermagem.
Vários e sublimes problemas enfrentam o sector de saúde pública guineense, embora pertinente descrever aqui. Na expectativa de relegar estas heranças ao esquecimento, deslumbrando um cuidado humanizado. Com grande vontade de dar a nossa modesta contribuição para identificar, denunciar, distanciar ao esquecimento a cultura de desumanização proporcionando um atendimento ou cuidado adequado baseado na equidade populacional e fazer da profissão da enfermagem ser respeitada; tendo como o propósito promover a defesa da qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população, regulamentar o exercício profissional dos enfermeiros, zelar pela observância das regras de ética e deontologia profissional com vista amenizar as sequelas dos anos em que se perdeu de vista o cuidado, respeitos pelos valores humanos e o culto da competência da ética, da solidariedade e dos serviços públicos de saúde encarreguemo-nos o propósito de criar esta Ordem dos enfermeiros da Guiné-Bissau, adiante designado OEGB, que se rege pelo presente estatutos e em consonâncias com as leis vigentes no país.

Representar os formados e formandos em Enfermagem em conformidade com os preceitos deste Estatutos e com as normas legais.

Ser uma organização de referência em promover a defesa da classe, a qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população, fiscalização do o exercício profissional, zelar pela observância das regras da ética e deontologia profissional.

Todo o país