Diretório

Fórum das Organizações da Sociedade Civil da África Ocidental na Guiné-Bissau

Fórum das Organizações da Sociedade Civil da África Ocidental na Guiné-Bissau
FOSCAO-GB
  Nacional
foscao.gb@gmail.com
(00245) 95 590 93 77 / 96 676 94 18

O Fórum das Organizações da Sociedade Civil da África Ocidental (FOSCAO) é uma rede de habitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC) dos quinze Estados-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). A ideia por trás da criação de FOSCAO resulta da necessidade de institucionalizar o diálogo entre as organizações da sociedade civil na sub-região e da CEDEAO.
A fim de lançar as bases de relacionamento formal de OSC / CEDEAO, uma consulta de dois dias foi organizada em Maio de 2003, o Secretariado da CEDEAO (agora da Comissão da CEDEAO) em Abuja. A consulta reuniu quarenta e cinco (45) participantes, incluindo membros de organizações da sociedade civil, escritórios zonais de Governos da CEDEAO, doadores, peritos da sub-região para discutir encontrar estratégias para enfrentar os desafios da sub-região. No final da consulta, um comunicado foi emitido, incentivando a CEDEAO e as OSCs para fazer seu relacionamento institucional e perseguir uma agenda coordenada. Para consolidar este processo, uma comissão ad hoc composta por membros da sociedade civil e da CEDEAO foi criada. Assim, o conceito da África Ocidental Fórum da Sociedade Civil foi criado. Secretariado-Geral de FOSCAO está localizado em Abuja, Nigéria e é responsável pela administração e gestão diária das actividades e de património do Fórum.

A missão do FOSCAO é de funcionar como um recepcionista das organizações da sociedade civil e permitir-lhes utilizar o espaço público e, assim, contribuir para um Oeste Africano integrado estável e desenvolvido.

O FOSCAO prevê uma África Ocidental estável, próspera, caracterizada pela democracia, direitos humanos e boa governação. Um Estado de direito, constitucional com base na justiça social.

Direitos Humanos
Todo o país
Plano orçamental 2017
ano 2017
426.638.098f CFA
CEDEAO, PNUD, FOSCAO REGIONAL, AWDF, UNDEF e USAID NIGERIA
Organizações membros de FOSCAO-GB